Sucesso em mais uma edição do Recital Santo Antônio em Versos
A 5ª edição do Recital Poético Santo Antônio em Versos, foi um sucesso. Uma noite agradável de poesias no Jardim do Imperador, assim pode ser descrito o evento realizado pela Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, que homenageou cinco poetas patrulhenses, que com muita inspiração traduziram em versos um pouco da história do município.
Os atores Alexandre Malta e Juliano Canal foram os responsáveis pela encenação das poesias, o que deu mais graça ao evento. As poesias selecionadas foram:
– Abandonados e Homenagem, de autoria de Gladis Eliane Deves de Olivieira;
– Saudades e Angústias, de autoria dos alunos da APAE
– Um lapso de comunicação e a Praia, de Marnei Cônsul;
– Será e Magos das Ilusões, de Lolita Diana Schunck Lorenzo;
– Jeito de Ser e Poeta, de Edelweiss Max;
– Amoreco e Silêncio, de Bruna Ramos dos Santos.
A última poesia apresentada, não estava programada para aquela noite, pois não era de autoria dos poetas homenageados. A poesia Lagoa dos Barros, Capital Viva da Esperança, surpreendeu a todos não só pela beleza, mas porque foi escrita pelo Prefeito Daiçon Maciel da Silva, que também desconhecia o fato de que a mesma seria apresentada. Foi uma homenagem prestada pela presidente da Fundação Antropológica Caldas Junior, Valquíria Oliveira, ao prefeito.
Em seu pronunciamento, Valquíria reforçou que o Museu está sempre pronto para receber a comunidade e a arte dos patrulhenses. Sobre a homenagem ao prefeito, a presidente justificou dizendo que “o fato de escrever uma poesia, demonstra a sensibilidade do nosso gestor e a valorização despreendida pela Administração Municipal a cultura patrulhense.”