Surfistas profissionais competem em Torres neste fim de semana
A competição que reunirá os melhores competidores do surf brasileiro, o Banrisul Open de Surf, terá sua segunda etapa no próximo final de semana (25 e 26/4) na praia dos Molhes, em Torres. Esta, que será a sétima disputa do Brasil Tour e quarta do circuito Gaúcho Profissional, distribuirá R$ 15 mil de premiação, além de 250 pontos para ranking brasileiro e mais 1.500 para o Estadual.
Na prova de abertura da temporada, o paulista Odirley Coutinho levou a melhor no último minuto da bateria final, em Imbé. Na segunda, o gaúcho Rodrigo “Pedra” Dornelles, de Torres, não deu chance para ninguém, surfando muito, liderou de ponta a ponta todas as baterias na praia dos Molhes. Na terceira, também realizada nos Molhes, Pedra novamente ficou com o título. Para esta quarta etapa estão previstas as participações de grandes nomes do esporte no Brasil.
Na noite de sábado (25/4) está programado o lançamento da Campanha de Marketing voltada à prevenção de acidentes com redes e artefatos de pesca, que causam a morte prematura de surfistas. Para este evento está programado um jantar para os atletas e a mídia no restaurante Panela Mágica, em Torres. Na ocasião será apresentado o logotipo da campanha Praia Segura, Surf Legal.
Após o jantar haverá uma festa para os participantes do Banrisul Open de Surf na casa noturna Bora-Bora, que abrirá suas portas a partir das 23 horas para receber surfistas e simpatizantes do esporte. Haverá a distribuição de Freepassa diretamente no Bora-Bora na tarde de sábado (25/4).
Os atletas que necessitarem de hospedagem poderão contar com as dependências do Farol Hotel, localizado no centro de Torres. Para efetuar a reserva, ou obter mais informações sobre a hospedagem basta ligar para o número (51) 3664 1240, ou contatar através do site www.farolhotel.com.br. Foi preparado um pacote especial de preços para quem participar do Banrisul Open de Surf.
O patrocínio é da Planeta Surf, a apresentação é da Prefeitura Municipal de Torres e Fundergs. O apoio é do Farol Hotel, Associação dos Surfistas de Torres (AST), Bora-Bora, Revista Solto, Jornal Drop, Secretária de Turismo Esporte Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A realização é da Espírito Radical, com a supervisão da ABRASP e da Federação Gaúcha de Surf.