Torres em situação de emergência
O prefeito de Torres, João Alberto Machado Cardoso, decretou nesta sexta-feira (20/11) situação de emergência devido as prejuízos provocados pela passagem de fortes ventos de Município. Estima-se que cerca de 300 casas foram atingidas por ventos de até 120 quilômetros por hora que passaram pela cidade por cerca de meia hora, a partir das 14 horas.
A Defesa Civil do município e a secretaria municipal de Obras e Trânsito montaram três turmas de trabalho para atendimento às pessoas e residências atingidas. Somente na tarde de quinta-feira a Defesa Civil conseguiu cobrir com lona cerca de 25 casas no bairro Igra. Outras centenas – atingidas total ou parcialmente – também foram cobertas por iniciativa dos moradores.
Durante toda a tarde houve corte de energia e telefonia celular. A região mais afetada foi o bairro Igra, em especial a Rua Luiz Gonzaga Capaverde e adjacências, e a Vila São João. Várias árvores caídas na rua Hermegildo Torres e adjacências. Também em vários bairros de Torres diversas árvores caíram total ou parcialmente.
O vento concentrou-se mais na parte baixa de Torres, nas imediações do bairro Igra, Curtume e Vila Nova, Estrada do Mar e Vila São João. No bairro Igra praticamente todas as residências foram afetadas pelo vento, com algum tipo de destruição do telhado.