Geral

Torres representada no Circuito Internacional de Arte Brasileira

A obra da artista plástica Josele Rigo representará Torres no XIX Circuito Internacional de Arte Brasileira (CIAB), em Viena, na Áustria e em Londres, no Reino Unido. O evento, realizado entre os dias 9 de outubro e 11 de novembro, tem o apoio institucional do Ministério das Relações Exteriores e do Setor Cultural das Embaixadas Brasileiras por onde o circuito irá passar. O convite para participação veio através da produção plástica da artista. No Brasil, em 11 de novembro, Josele receberá a medalha de menção honrosa no Museu Inimá de Paula em Belo Horizonte.

Natural de Santo Ângelo, a artista mora em Torres há quatro meses. Em 2004 iniciou no trabalho da pintura, marcado por ilustrações de figuras humanas e paisagens. Como “olheira” em busca de talentos na área de Artes Plásticas pelo Colege de Arte de Belo Horizonte, sob a curadoria de Iolanda Gontijo, Josele terá duas telas no circuito, a “Beleza de Torres” e “Mulher na Praia”.”Fiquei apaixonada por Torres, pela diversidade cultural e qualidade de vida que a cidade proporciona”, disse a artista.

O surrealismo das pinturas se destaca nas obras representando a praia, o mito da Lagoa do Violão, o Morro do Farol e as Furnas. O CIAB é uma oportunidade para enriquecer o currículo do artista, possibilitar a abertura do mercado externo de forma direta, incentivar a participação e democratizar o acesso aos bens de cultura, além de favorecer o diálogo com outras culturas e a criação artística emergente.

Comentários

Comentários