Urubus e mau cheiro denunciam entreposto clandestino de carnes no RS
Em uma ação motivada por denúncia, a Supervisão Regional de Pelotas da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) interditou um entreposto clandestino no interior de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Durante a operação, foram apreendidas 12,5 toneladas de carne impróprias para consumo, armazenadas sem qualquer controle sanitário.
A operação, realizada no âmbito da Operação Verão Total com apoio da Brigada Militar, revelou um cenário alarmante: carnes vencidas e em avançado estágio de putrefação eram armazenadas e manipuladas irregularmente no local, que funcionava em um estacionamento improvisado.
Além disso, o espaço também produzia tripas para consumo, sem qualquer inspeção sanitária.
“Havia muitas moscas no ambiente, e o odor era insuportável, mesmo com o local fechado.
A situação era tão grave que urubus rodeavam a área”, relatou Liége Furtado de Araújo, supervisora regional da Seapi em Pelotas.
O estabelecimento foi interditado imediatamente e recebeu autos de infração. Todo o material apreendido foi inutilizado, garantindo que produtos inadequados não chegassem ao consumidor final.
A Operação Verão Total segue intensificando fiscalizações em todo o estado, visando coibir práticas irregulares e garantir a segurança alimentar da população.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp