Geral

Vereador cobra reparos na RS 030 em Osório

As reclamações da comunidade de Laranjeiras sobre as condições de segurança da RS 030 foram oficializadas à Assembleia Legislativa gaúcha.

O vereador osoriense professor Denílson entregou documento com as demandas, ratificadas pelos nove vereadores do município, à assessoria do presidente e à vice-presidente da Comissão de Serviços Públicos, deputados Fabiano Pereira e Stela Farias (ambos do PT), e aos assessores dos deputados Alceu Moreira (PMDB) e Ciro Simoni (PDT).

Os gabinetes parlamentares comprometeram-se com o encaminhamento da solicitação. A assessoria de Fabiano Pereira entrará em contato com a Câmara de Vereadores de Osório para orientar sobre a realização de audiência pública sobre o tema ou a busca por esclarecimentos junto ao DAER. Stela Farias já encaminhou a solicitação de informações ao órgão estadual.

Já o gabinete de Alceu Moreira contatou o diretor do DAER, Antônio Augusto, que afirmou não ser mais de competência do órgão os reparos na rodovia – atualmente, um imbróglio paira sobre os pólos de pedágio, que o Governo Yeda  garante serem de gerência da União. O diretor comprometeu-se a comunicar a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre as reivindicações.

O documento entregue aos parlamentares já havia sido encaminhado à diretoria do DAER no início da semana.

Entenda o caso

Em setembro de 2009, vereadores osorienses reuniram-se com gerentes do DAER para buscar soluções para a precariedade do acostamento da RS 030 entre a Agasa e o entroncamento Osório-Torres e para a municipalização do trecho Osório-Torres ao Bairro Popular, na mesma via. Na ocasião, apesar do mau atendimento pelo diretor presente, os parlamentares foram orientados a protocolar documento com as demandas e sugestões. Clique aqui para ler a matéria completa.

Comentários

Comentários