Vereador de Osório reúne-se com ministros do Governo Dilma - Litoralmania ®
Geral

Vereador de Osório reúne-se com ministros do Governo Dilma

O ver. prof. Denilson Silva/PT esteve em Brasília nesta semana em agenda com importantes ministros do Governo da presidenta Dilma. A agenda foi acompanhada e organizada pelo dep. Henrique Fontana/PT-RS.

Além de audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia/PT-RS, estiveram também reunidos com o Líder do Governo Dilma, dep. Arlindo Chinaglia/PT-SP. O líder do governo anunciou na reunião que o deputado gaúcho Fontana irá compor a liderança como vice-líder do Governo no Parlamento. Um importante espaço de articulação política entre o governo e o legislativo, que o deputado já havia ocupado como Lider por dois anos durante o segundo mandato do presidente Lula e que aproxima ainda mais o Rio Grande do Sul de importantes pautas nacionais.

Na segunda-feira tiveram audiência com o ministro gaúcho Pepe Vargas/Desenvolvimento Agrário. O ministro destacou a importância do ministério e com o de Desenvolvimento Social para o desenvolvimento social e econômico do país. Enfatizou o destaque da agricultura familiar no desenvolvimento virtuoso do Brasil nos últimos anos: “70% da produção agrícola do país é oriunda da agricultura familiar. Isto faz com que melhoremos a distribuição de renda no campo e na cidade. A geração positiva de emprego tem tirado muita gente da informalidade criando direitos sociais com ascensão da renda do trabalhador.”

Em reunião com a equipe do Ministério do Desenvolvimento Social aprofundou-se as ações que compõe o Brasil sem Miséria: programa orientado pela presidenta Dilma e que tem a meta de até 2014 a superação da extrema pobreza tirando 16 milhões de brasileiros desta condição. Um dos pilares do programa, segundo o Secretário Executivo do Ministério, Marcelo Cabral é a inclusão produtiva, ou seja, inclusão ao mercado de trabalho tanto urbano como rural.

Segundo o vereador, o contato direto com a equipe da presidenta Dilma, em importantes áreas potencializam e qualificam nossas ações nos municípios e abre-se um canal efetivo entre as esferas federal e municipal.

Comentários

Comentários