Vereador quer apurar denúncias contra Unidade de Filetamento em Santo Antônio da Patrulha
“São R$ 300 mil enviados pelo Governo Federal que nunca mostraram resultado algum. Em 10 anos essa obra acabou se tornando um grande elefante branco. Ou melhor, verde, pois está no meio do mato e nunca gerou sequer um filé de pescado”, denuncia Bacana.
De acordo com Bacana são vários tópicos a serem esclarecidos através das informações sobre o convênio, como: onde foi parar o dinheiro destinado para a compra de material;por que a Unidade continua inativa, quem são os responsáveis pela inviabilidade da obra e qual a pena para os mesmos; equal a possibilidade de reverter o processo.
“Como vereador é nosso papel fiscalizar os atos do Executivo. Não podemos mais permitir tanto descaso com o dinheiro público. É preciso apurar os responsáveis, puni-los e fazer com que o Município recupere este investimento. Existe uma cooperativa de piscicultura que engloba mais de 15 municípios da região metropolitana interessada em produzir nesta Unidade, o que significa geração de renda e emprego para Santo Antônio da Patrulha. Precisamos o quanto antes iniciar as investigações, mas para isso precisamos destas informações datadas desde 2003”, explicou Bacana.
Segundo o vereador, ele já esteve na Unidade há quase dois anos e pode verificar várias irregularidades, principalmente relacionadas à quantidade de material e a inexistência de alguns equipamentos. A investigação deve ser feita por um grupo de vereadores, provavelmente os integrantes da Comissão de Finanças do Legislativo, presidida por Bacana. O requerimento foi aberto para assinatura dos demais vereadores.