Geral

Vereadores cobram ação na recuperação de ruas e da iluminação de SAP

Por quase uma hora, os vereadores questionaram o secretário municipal de obras Silvio Miguel Fofonka sobre o posicionamento da Prefeitura quanto a prazos para recuperação de estradas e ruas de Santo Antônio e a melhoria da iluminação pública. A reunião realizada no gabinete do presidente da Câmara, Reni Germano da Silva, teve como objetivo principal reforçar a preocupação dos vereadores com o atendimento destas demandas as quais vêm sendo alvo constante de pedidos do Legislativo.

O secretário de obras reconheceu os problemas estruturais e financeiros do Executivo. Questões climáticas, também afetaram, no seu entendimento, o início da execução das obras. No entanto, ele reafirmou os esforços da Secretaria em sanar estas deficiências. “Estamos buscando meios para atender estas demandas de forma adequada. Mas, isto requer algum tempo e, principalmente recursos”, disse.

Ele informou em primeira mão aos vereadores a retomada da operação tapa buracos. A primeira fase priorizará a recuperação da Avenida Borges de Medeiros e da Rua Marechal Floriano Peixoto. De acordo com ele, mesmo com dificuldades de caixa a Prefeitura adquiriu oito quilômetros de asfalto a quente, que deve ser usado em uma primeira etapa da operação.

Um novo lote de material deverá ser fornecido na próxima semana, através de licitação, concluindo o recapeamento destas duas importantes vias. Com relação à iluminação, Silvio Miguel Fofonka admitiu problemas no programa Reluz, mas garantiu que em breve um lote de lâmpadas deve estar sendo adquirido para trocas na cidade.

Também participando da reunião o vereador e secretário substituto de finanças Ferúlio José Tedesco, falou das expectativas em um incremento da receita com a Lei isentando de juros e multas os débitos de contribuintes. “Acreditamos que esta medida, além de proporcionar ao cidadão colocar em dia a sua vida tributária com a Prefeitura, viabilize a entrada de receita para aplicação em obras”, salientou Ferulinho, lembrando que o prazo para quitação com desconto se encerra no dia 31 de outubro.

Entre os vereadores que se pronunciaram, o suplente Odone Pires (PMDB), colaborou contando a sua experiência quando secretário de obras na época do então prefeito Ferúlio Tedesco Neto. Ele relatou o processo de asfaltamento e recuperação de ruas, enfatizando a importância de se promover um estudo e um plano aritmético para a garantia da durabilidade do material.

O presidente da Câmara, Reni Germano da Silva, colocou ao secretário Silvio os inúmeros requerimentos e pedidos de providências que vem sendo apresentados constantemente pela Casa, salientando que estes procedimentos são reflexos da insatisfação da comunidade. Participaram ainda da reunião os vereadores Adelino Stecanela, Flávio Saltiél, João Cezar Souza e Orival Rodrigues de Souza.

Comentários

Comentários