Vereadores de Capão da Canoa fazem peregrinação em busca de recursos federais - Litoralmania ®
Geral

Vereadores de Capão da Canoa fazem peregrinação em busca de recursos federais

Além da situação da segurança, considerada pelo vereador Lara como “uma crise sem precedentes” os parlamentares também debateram a recente viagem de três edis até a capital da federação, para estabelecerem relações com deputados federais no intuito de conquistarem emendas que tragam recursos para a infraestrutura da cidade.

O vereador Zaide (PDT) explanou sobre a receptividade de alguns parlamentares com a comitiva formada por ele, a vereadora Susi e o vereador Carlinhos, dando destaque aos deputados Vieira da Cunha, Ênio Bacci e Cherini, todos do PDT. Lembrou que muitas vezes estas emendas servem de moeda de troca, numa relação onde o deputado empenha recursos da União, e o vereador se compromete a apoiá-lo em sua campanha para reeleição. Questionou a expressiva votação de Manuela D'Avila do PCdoB em Capão devido sua beleza e carisma, mas que em sua ótica, pouco faria pela cidade.

A vereadora Susi (PT) também fez referências aos gabinetes de Cherini e Ênio Bacci (PDT) e destacou a receptividade por parte do deputado Danrlei (PSD) e Marco Maia (PT) com quem tem mais proximidade. Este último, segundo ela, teria destinado uma emenda no valor de R$ 250 mil para ampliação, construção e reforma de quadras de esporte. “Sempre que vamos à Brasília queremos voltar com 500 ou 600 mil em emendas para o município, mas esse é um trabalho que se conquista aos poucos, é preciso ir estreitando relações” disse ela.

O vereador Carlinhos destacou a receptividade do deputado Darnlei, do seu partido o PSC.

Já o vereador Otávio (PSDB) aproveitou para alfinetar os colegas que viajaram ao Distrito Federal. Disse não entender como um país em que morrem pessoas nas filas dos hospitais, gasta tanto com estádios de futebol. Também questionou a vantagem de se ter um mesmo partido no Planalto e no Governo do Estado, uma alusão ao PT. Segundo ele, o governador Tarso estaria sem moral diante dos companheiros de Brasília e que isso se refletiria no caos da segurança no Rio Grande. Sugeriu que alguns dos deputados visitados pelos colegas vereadores mal conhecem Capão. “Não adianta ficar se dedicando e apoiando quem não faz nada por Capão. Tem muito deputado ai que mal conhece nossa cidade. Pra mim não importa se é companheiro de partido, se não fizer nada por Capão não tem meu apoio”, disse o tucano.

Comentários

Comentários