Vereadores vetam aumento de cadeiras em Osório (Atualizado)
Por sete votos a dois, os edis rejeitaram o projeto de aumento de Vereadores. Valério dos Anjos (PDT), Ivan Borba (PDT), Zé Luciano (PMDB) e Luiz Ramos (PDT), que no primeiro turno votaram a favor do aumento de Vereadores, neste segundo turno, mudaram seu voto.
Sérgio Kinsel (PMDB) e Leoni Martins (PP) mantiveram seus posicionamentos. “Respeito a opinião dos meus colegas e da comunidade que são contra o aumento. Por isso, gostaria de ser respeitado, pois sou um homem de convicções e elas eu não mudo.” Afirmou o vereador Sérgio Kinsel.
Leoni Martins pediu para a população olhar um retrato da Câmara de Vereadores a dez anos atrás e disse que são, praticamente, as mesmas caras com exceção dele, Denílson e Luiz Ramos que entrou na vaga de Gil Davóglio que está no secretariado municipal.
Leoni ressaltou que gostaria de ver um Legislativo jovem, com novas ideias. Acredita que a juventude perdeu a vontade de fazer política, o que fica evidente na falta de Grêmios estudantis exemplificou o Vereador.
Os Vereadores que mudaram seu voto afirmaram que continuavam querendo o aumento, mas, a vontade do povo é soberana e por este motivo trocaram de lado.
A população presente aplaudiu quando saiu o resultado.
Placar final:
Contra o aumento: Valério dos Anjos, José Dias, Luiz Ramos, Júlio Ramos, Belinha e Denílson.
A favor do aumento: Leoni Martins e Sérgio Kinsel.