Vereadores votam moção de apoio a Polícia Civil e prestam homenagem a soldados da BM em Tramandaí
O Projeto de Lei 75 Institui o Plano de Carreira dos servidores efetivos da Câmara de Vereadores de Tramandaí foi aprovado com unanimidade. O Plano de carreira estabelece promoções conforme a pontuação oriunda do desempenho dos funcionários quanto à assiduidade, pontualidade e tempo de trabalho, entre outros requisitos observados.
Segundo os vereadores, esse é um exemplo a ser seguido pelo Executivo, a fim de valorizar e tornar justa as promoções dos servidores públicos efetivos.
Vereador Clairton Sessim (PP) – Mais que justo, esse projeto vai promover a valorização dos funcionários pela forma como eles desempenham seu trabalho, por isso, quem ganha são eles e também a população com um trabalho de qualidade. E fico feliz que essa iniciativa, que deve se estender ao Executivo, tenha começado por aqui, na Casa Legislativa.
Vereador Luiz Motti (PMDB) – Essa iniciativa é muito bem vinda e acho que deveria se estender também aos cargos comissionados, pois há funcionário aqui que trabalham a mais de seis anos, prestando um excelente serviço e merecem também ser valorizados.
Nesta noite foi aprovada uma Moção de Apoio, encaminhada pela vereadora Lauda Cardoso (PMDB) e assinada por todos os vereadores, no sentido de que o Governo do Estado faça a chamada dos aprovados do concurso da Polícia Civil 2013.
A campanha Acadepol para todos os aprovados já! pretende amenizar a situação caótica no que tange a redução do quadro de policiais no Estado, já que há uma previsão legal de 8.137 cargos. O concurso, realizado no ano passado, e que ainda não chamou os aprovados teve duas mulheres de Tramandaí aprovadas, Tatiana Motta (inspetora) e Aline Lopes Millanezi (escrivã). Aline e o pai, Francisco Milanezzi, acompanharam a votação e agradeceram aos vereadores o apoio à causa, que apoio também do SinpolRS.
Flavinho Corso (PDT) – É urgente a necessidade de fazermos alguma coisa, pois a população não pode mais sofrer com tanta violência diante do aumento da criminalidade e da redução de policiais, ambos crescendo a cada ano.
Teresinha Silveira (PPS) – Estamos trabalhando no que nos é de atribuição, buscando no Governo do Estado suprir as deficiências dos nossos órgãos policiais, solicitando aumento de efetivo e a implementação dos serviços como o atendimento a mulheres vítimas de violência em nosso município e no litoral.
Paulo Costa (PMDB) – Nenhum problema é grande quanto a Segurança Pública e na maioria das vezes nos sentimos impotentes diante disso, já que em grande parte dependemos do Estado para melhorar o policiamento e equipar nossas polícias. Aprovamos recentemente uma moção de apoio encaminhada ao chefe de Polícia do Estado pelo Consepro Zona Sul, porque estamos com o Posto da BM de Nova Tramandaí fechado, por falta de efetivo, num momento em que a criminalidade cresce e nos torna cidadãos cada vez mais vulneráveis ao crime.
Os vereadores também aprovaram nesta noite, Votos de Congratulações, proposta do vereador Junior Sessim (PRB), aos soldados Thales Floriano e Márcio Cardoso Dias, pela bravura em ação de combate ao tráfico de drogas em Tramandaí.
“Esses soldados enfrentaram situação de muito risco no dia 28 de abril durante a abordagem policial em que tiveram suas vidas ameaçadas, restando lesões oriundas da reação de criminosos, e mesmo assim lograram êxito de forma admirável – motivos que justificam esta homenagem, e que na verdade se estende aos demais policiais que se arriscam em prol da segurança dos cidadãos tramandaienses mesmo diante de tantas dificuldades enfrentadas pela instituição”, justificou Junior.
Junior Sessim ainda apresentou dois pedidos de providência pedindo a recolocação de redutores de velocidade na Av. Minas Gerais, no centrinho de Nova Tramandaí; e o conserto dos bueiros da Praça da Coruja, em Tramandaí Sul.