Viaduto na BR-101 em Três Forquilhas é concluído e liberado para tráfego - Litoralmania ®
Viaduto na BR-101 em Três Forquilhas é concluído e liberado para tráfego
GeralLitoral

Viaduto na BR-101 em Três Forquilhas é concluído e liberado para tráfego

O novo viaduto na BR-101 em Três Forquilhas (RS), no km 39, foi concluído e liberado para o tráfego nesta semana, marcando mais um avanço na infraestrutura rodoviária do Rio Grande do Sul.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

A obra, conduzida pela CCR ViaSul, foi finalizada antes do prazo inicialmente previsto para fevereiro, graças ao trabalho intenso de cerca de 70 profissionais atuando em três frentes simultâneas.

O dispositivo do tipo “diamante” foi projetado para proporcionar maior segurança e fluidez no tráfego, facilitando o acesso entre a BR-101 e a RS-417.

A nova estrutura elimina a antiga travessia em nível, substituindo-a por uma travessia elevada, reduzindo riscos de acidentes e otimizando o trânsito na região.

Entrega antecipada e investimento robusto

A construção do viaduto, que recebeu um investimento superior a R$ 13 milhões, é parte do programa de Concessão Federal no estado do Rio Grande do Sul, regulado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O novo dispositivo foi aprovado após rigorosa vistoria, garantindo que está apto a suportar as demandas do tráfego crescente na região.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Benefícios à mobilidade

Além de melhorar o fluxo no entroncamento entre a BR-101 e a RS-417, a estrutura integra os esforços contínuos da CCR ViaSul para modernizar a infraestrutura rodoviária, aumentando a segurança para motoristas e passageiros.

A obra reafirma o compromisso com soluções viárias que atendem às necessidades atuais e futuras da região.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”plano-especial-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários