Vigilância Sanitária do Estado atua no Planeta Atlântida
Um diagnóstico será feito das condições sanitárias gerais do festival de música que deve atrair milhares de pessoas.
A iniciativa é uma preparação do órgão estadual para atuar em eventos de massa, com a perspectiva da Copa do Mundo em 2014. Ao todo, são 20 profissionais participando do trabalho dentro e nos arredores da Sede Campestre da Saba (Sociedade dos Amigos de Atlântida).
O diagnóstico abrangerá as condições da praça de alimentação, sanitários e ambulatório e inclusive os ambulantes que atuam nas redondezas do evento.
Serão verificadas as condições de venda e armazenagem dos lanches e bebidas, descartes do lixo e dos dejetos dos banheiros químicos, entre outros pontos. Nesse momento, o trabalho terá caráter educativo.
Durante o evento, a ação será documentada para ser depois apresentada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que desde outubro do ano passado iniciou a capacitação dos técnicos do Estado na área.
Além da equipe do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) a ação conta com o apoio da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Xangri-Lá.