Vigilância Sanitária interdita consultório odontológico em Torres
A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Torres (Visa) interditou, na manhã desta segunda-feira (11/04), um consultório odontológico. De acordo com os técnicos da Visa, muitas irregularidades foram encontradas, tais como falta de condições higiênico-sanitárias, falta de rotina adequada de esterilização de instrumentos, equipamentos e instrumental em condições precárias, oferecendo risco à saúde dos pacientes.
Desde a semana passada, a fiscalização e licenciamento de consultórios odontológicos que possuem equipamento de Raios-X, antes competência da Coordenadoria Regional de Saúde, passou ser realizada pela Vigilância Sanitária Municipal.
Já na primeira inspeção realizada pela Visa, um consultório foi interditado cautelarmente pelos fiscais, e só poderá reabrir após serem sanadas as irregularidades, e após nova inspeção no local. Para o licenciamento dos Consultórios Odontológicos deverão ser observadas as seguintes Legislações: Portaria Estadual nº. 40/2000; Decreto Estadual nº. 23.430/74; Lei Federal nº. 6.437/77; Portaria Estadual nº. 453/98-MS.