Xangri-Lá: recado ao senhor Celso Barbosa
Requeri informações sobre concessão de placas de táxis na cidade e o fiz por perceber que um dos seus fiéis vereadores apresentou Projeto de Lei, aprovado no legislativo, o qual institui o serviço de moto taxi. E não encontrei referida lei no site da Prefeitura que não é atualizado como deveria ser em função da transparência determinada pela nossa Carta Política, a qual o senhor faz questão de ignorar, lei esta cujo número e data seguem: Lei 1234, de 23 de junho de2009.
Por esta razão dirijo ao senhor a seguinte pergunta: referida lei obriga os futuros moto taxistas a fornecerem a cada um dos passageiros uma touca higiênica a fim de preservar os mesmos de eventual infestação de piolhos?
Veja bem que minha preocupação não se refere a mim, já que estou livre de cobertura capilar faz um bom tempo e por ser destituído de vaidade, vivo muito feliz com isto.
Aqui adianto aos leitores que somente um ponto de táxi tem carros nesta cidade, ponto este localizado na Avenida Central, esquina Avenida Paraguaçu, em Atlântida.
Há outros pontos como é o caso do Mercado Nacional onde só tem táxi no verão.
Faz poucos dias alguém de minha família estava sob chuva e não tendo encontrado táxi naquele ponto me fez sair de casa para buscá-lo..
Digo que há servidor do estado ligado ao senhor com concessão de táxi, há a esposa de um servidor do estado ocupando cargo em comissão na Prefeitura já faz mais de quatro anos com concessão de táxi e até um bem sucedido comerciante que possui um prédio de quatro pavimentos ao lado do Posto Petrobrás, que ele aluga durante o veraneio e mantém no térreo uma ferragem e vidraçaria. Pois este senhor tem um táxi na garagem. Breve irei nominar os mesmos.
Escolas.
Duas escolas sofreram avarias com o temporal da semana passada e o senhor foi a Brasília pedir dinheiro para consertar as escolas ou só foi para embolsar gordas diárias? Sei que todo o orçamento tem uma reserva de contingência. Dando de barato que nossa arrecadação tenha sido de apenas 30 milhões, por certo deve haver no mínimo 300 mil nesta rubrica, dinheiro mais do que suficiente para tais consertos.
Requeri ontem informações sobre quem são os estagiários que custam cerca de 200 mil mensais à cidade ou cerca de 2,5 milhões anuais.
Pedi seus nomes e a cidade onde reside cada um deles. Sei de antemão que o senhor mais uma vez, depois de exaustivos pareceres de seus doutos procuradores, mandará arquivar este requerimento.
E o fará não por que tenha sido eu a requerer, mas para esconder as mazelas de sua podre administração. Não adiante seu Barbosa, pois sua cabeça já está na guilhotina e sua carreira política, penso que encerrada. Talvez uma renúncia o poupasse do vexame “de ser saído”.
Pense nisso enquanto digo aos meus leitores até a próxima se Deus assim o permitir e por certo Ele irá permitir.