22ª Tafona da Canção Nativa de Osório recebe mais de 850 inscrições
Os avaliadores desta edição do festival, que exalta a cultura gaúcha e litorânea por meio da música, serão: Cristiano Quevedo, Jaime Brum Carlos, Juarez Fonseca, Zulmar Benitez e Gilberto Carvalho. O festival ocorrerá durante o Rodeio Crioulo Internacional de Osório, nos dias 25 e 26 de maio, sexta-feira e sábado, respectivamente, no Parque de Rodeios Jorge Dariva.
Segundo o coordenador da Tafona, Júlio Ribas, este ano o festival terá algumas mudanças na seleção das canções e na premiação. “Antes, nós selecionávamos seis músicas da Linha Litorânea e outras seis da Manifestação Riograndense. Agora, a seleção será proporcional ao número de canções inscritas em cada linha e, geralmente, são mais na Manifestação Riograndense”, destaca Júlio.
Em anos anteriores, premiavam-se os três primeiros lugares de cada linha e, neste ano, será uma só premiação geral. “No ano passado, o nosso festival foi um pouco prejudicado porque outros festivais importantes do Estado foram realizados na mesma data e, este ano, não vai haver este problema. Nas inscrições deste ano, músicos de renome se inscreveram e a concorrência será grande”, afirmou Júlio.
A 22ª Tafona da Canção Nativa de Osório é organizada pela prefeitura de Osório, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, com produção do CTG Estância da Serra. Os vencedores do festival receberão troféus e prêmios em dinheiro nos valores entre 800 a 1.500 reais para as três melhores canções. Ainda serão premiados o melhor intérprete com troféu e mil reais e a melhor música eleita pelo público com troféu. As 12 canções selecionadas farão parte do CD da 22ª Tafona da Canção Nativa.