26ª Cavalgada do Mar começa neste sábado
Tradicional evento que reúne cavalarianos de todo o Estado, este ano conta com a participação de paranaenses, paulistas, cariocas e mineiros, que usufruem de “um convívio fraterno e da vivência das lidas campeiras”, afirma Vilmar Romera, comandante e Presidente da Fundação Cultural Cavalgada do Mar.
Realizada desde 1984, o trajeto é feito até a praia de Torres, passando seu acampamento ainda por Cidreira, Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa e Arroio do Sal. São esperadas mais de 3 mil pessoas a cavalo e 2 mil no apoio, que compõem aproximados 300 Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e piquetes. Segundo Romera, “trata-se do maior evento festivo realizado a cavalo do mundo”.
Em 2010, a Cavalgada do Mar irá homenagear as mulheres, resgatando a trajetória de Anita Garibaldi. O Piquete das Anitas, formado apenas por amazonas, será o destaque.
Nos seus oito dias de percurso, de 20 a 27 de fevereiro, serão 240 km à beira-mar. Na sexta-feira já acontece o credenciamento aos participantes e acampamento na fazenda do músico João Luiz Corrêa. Acompanhe a programação:
Dia 19 (Sexta-feira) – Concentração na fazenda de João Luis Corrêa em Palmares do Sul;
Dia 20 (Sábado) – Saída para Quintão;
Dia 21 (Domingo) – Saída para Cidreira;
Dia 22 (Segunda) – Saída para Tramandaí;
Dia 23 (Terça-feira) – Saída para Imbé;
Dia 24 (Quarta-feira) – Permanência em Imbé para a Festa Gaúcha Campeira;
Dia 25 (Quinta-feira) – Saída para Capão da Canoa;
Dia 26 (Sexta-feira) – Saída para Arroio do Sal;
Dia 27 (Sábado) – Saída para Torres rumo ao Parque de Balonismo.
Mais informações sobre o evento com Fernanda Tonezer (Assessora de Comunicação): (51) 9644.6883 / imprensa.cavalgadadomar@portoweb.com.br.