2ª Revoada a Torres acontecerá em novembro
A Revoada a Torres já tem 30 aeronaves inscritas. “A divulgação recém começou e acreditamos que este ano reuniremos entre 100 a 150 aeronaves”, prevê o presidente do CAT. Ele ressaltou que “já temos experiência em evento aeronáutico e isso contou pontos na conquista do ENU”. O encontro da Associação Brasileira de Ultraleves (ABUL) poderá reunir em Torres até 250 aeronaves e mais de 500 pessoas em 2010.
Outros diferenciais que pesaram na conquista do ENU foram: um aeroporto inteiramente disponível, com pista ampla e a segunda melhor do Rio Grande do Sul, perdendo apenas para o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre, um pátio espaçoso, uma boa infraestrutura hoteleira e de gastronomia e as belezas naturais da região, englobando Torres, Arroio do Sal e Praia Grande (SC). Além do bom material de divulgação produzido pela Secretaria de Turismo de Torres em parceria com a Prefeitura de Arroio do Sal e a Associação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Torres.
A diretora social do CAT, Tânia Koppe, ressaltou que as entidades de Torres e, inclusive pessoas, deveriam ir em busca de eventos. “Esse papel não é só da Prefeitura, é de todos os cidadãos e todos saem lucrando”, comentou. “Somos todos apaixonados por avião e queremos fazer este ano uma bela Revoada e também um ótimo Encontro de Ultraleves no ano que vem”, finalizou. Os dois eventos contam com o apoio da Prefeitura de Torres.