8° BPM troca seu comando - Litoralmania ®
Geral

8° BPM troca seu comando

No final da tarde, da última sexta-feira (26/6), nas dependências do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), ocorreu a solenidade de passagem de Comando da Unidade. Na ocasião, o Tenente-Coronel Renato Antônio Nunes Fraga entregou o Comando do Batalhão ao Major Rogério da Silva Alberche.

O público presente era constituído de autoridades, representando os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público locais; Oficiais Superiores da Brigada Militar (Coronel, Tenente-Coronel e Majores); Delegado da Polícia Civil; Suboficial do Exército Brasileiro; Secretários Municipais; Oficiais e Praças Inativos da Brigada Militar; convidados, representando diversas instituições e entidades; amigos; familiares; e membros da imprensa.

A Guarda de Honra foi constituída de: um Pelotão, do 8º BPM-Osório; um Pelotão com efetivo dos Municípios de Santo Antônio da Patrulha, Caraá, Rolante, Riozinho e Maquine; e representações dos Projetos AGESCO (Agente Escolar Comunitário); e PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência); e de Frações do Pelotão de Operações Especiais, Canil e Patrulha Rural.

O Major Alberche tem 44 anos e conta com grande número de cursos militares, civis e já exerceu diversas funções, ao longo da sua carreira, como Oficial da Brigada Militar; desde Comandante de Pelotão, em Porto Alegre e Capão da Canoa, Oficial Ajudante, Secretário, Comandante de Seção de Combate a Incêndio e de Subgrupamento de Combate a Incêndio, Chefe do Estado-Maior e Comandante Interino, do 9º Comando Regional de Bombeiros, em Tramandaí.

O Tenente Coronel FRAGA, que passará a servir, no Comando Regional de Polícia Ostensiva Litoral, na função de Chefe do Estado-Maior, fez uso da palavra para ressaltar as diversas ações desenvolvidas pelo 8º BPM, no período de 13 de Junho de 2008 a 26 de Junho de 2009, que é a segunda vez que comanda o Batalhão. Seu primeiro período de Comando, transcorreu entre o dia 21 de Março de 2003 e o dia 09 de Junho de 2004

Comentários

Comentários