A nova reforma: de que lado você está? - Por Renato Eduardo - Litoralmania ®
Colunistas

A nova reforma: de que lado você está? – Por Renato Eduardo

Exatame13318999_1003286806421389_747723222_n-200x300nte  499 anos no dia 31 de outubro, um homem, indignado com aquilo que estava à sua volta, resolveu fazer alguma coisa para mudar aquela situação, estou falando de Martinho Lutero e a Reforma  Protestante.

E, nesta semana que se comemora a reforma, quero falar da ousadia que precisamos para mudar as situações que nos cercam.

Provavelmente, você conheça alguém ou se vê em uma situação que não gosta das coisas que acontecem no seu dia a dia ou das circunstâncias que o cercam, sejam elas sociais, culturais, financeiras. No entanto, vive enredado pela força da massa, da inércia e não consegue sair do lugar e mover e transformar o cenário.

Quero que saiba que você pode assumir o controle da situação e não ser vítima, você não precisa mais viver reclamando do governo, dos professores ou do seu chefe, você não precisa mais se lamentar!

Você precisa decidir em qual lado estará: do lado daqueles que vivem dando desculpas dos seus insucessos e reclamando, ou do lado daqueles que assumem as rédeas de sua vida e dão uma guinada radical em sua existência.

Não sei qual é a sua grande dificuldade. Talvez seja eliminar aqueles quilos a mais? Subir de nível na profissão ou ter uma melhor qualidade de vida junto à família? Enfim, seja qual for a situação difícil que esteja no seu entorno, você pode ser um reformador, você pode mudar a si mesmo, e a partir daí, mudar a realidade que te cerca.

Talvez, você seja daqueles que tem várias crenças limitantes de que não irá conseguir mudar sua vida ou vive atormentado por um passado de derrotas, ou ainda, cego para as possibilidades futuras, vive dentro de uma grande e envolvente bolha que não te deixa sair para vivenciar todo o universo com sua infinitas chances possíveis.

Seja qual for a situação que te impede de viver tudo aquilo que sempre sonhou, quero te ajudar e ferramentar, encorajando-o a estourar esta bolha, quebrar este muro ou escalar esta montanha, para que você viva uma vida que valha à pena!

Seja você também um reformador do seu mundo interior, para a partir de você, mudar as coisas no seu entorno.

Não perca mais tempo, inicie já, daqui a um ano, você irá se arrepender de não ter iniciado agora!

Deixe sua marca no universo.

Transforme-se já

Até a próxima.

Te vejo no topo.

Renato Eduardo

 

Comentários

Comentários