Jornais espanhóis divergem sobre o destino de Ronaldinho
Os rumores sobre a saída do meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho do Barcelona monopolizam as capas dos jornais esportivos espanhóis de hoje, que mostram opiniões divergentes. O “Sport” diz que o brasileiro sairá juntamente com o técnico holandês Frank Rijkaard, que seria substituído por Marco Van Basten.
Van Basten é o atual treinador da seleção da Holanda, mas já anunciou que deixará o cargo ao término da Eurocopa 2008. Já o “Mundo Deportivo” afirma que Ronaldinho não sairá. O jornal publica em sua capa de hoje que o ex-jogador do Grêmio, Assis, empresário e irmão do craque, desmentiu todos os rumores sobre sua transferência para o Chelsea, avisando: “Renovaremos até 2014”.
O jornal ainda traz declarações de Rijkaard, que afirma:
— Ronaldinho é o maior. Se ele quiser, será sempre titular.
O “Marca” também traz o brasileiro na capa, afirmando que “o Chelsea prepara 100 milhões” de euros para sua contratação, e publica declarações do técnico do Barça:
— Não coloquei Ronaldinho no banco, ele mesmo se colocou — afirmou Rijkaard.
A publicação destaca ainda a vitória do Real Madrid sobre o Partizan por 2 a 0, pelo Troféu Santiago Bernabéu, com um dos gols marcados pelo meia brasileiro Julio Baptista e o outro pelo lateral-esquerdo holandês Drenthe.