Geral

Yeda Crusius lança Ouvidoria em Capão da Canoa

A governadora Yeda Crusius lançou em Capão da Canoa, neste sábado (12), a Ouvidoria da Operação Verão Legal RS, que atenderá os veranistas na Casa Amarela, do governo do Estado. O serviço foi criado para funcionar como canal de comunicação entre a população e o governo. Pessoalmente, por telefone ou por e-mail, as pessoas que residem no litoral ou estão veraneando poderão esclarecer dúvidas, dar sugestões e fazer reclamações referentes aos órgãos públicos.

Yeda Crusius disse que este serviço inovador coloca o governo à disposição da população. “Com essa cobertura nova, queremos atender a toda a comunidade e nos fazer conhecer em todo o Estado. Só o usuário do serviço público pode nos dizer aonde estamos acertando ou não. A partir deste trabalho, vamos encaminhar dúvidas, reclamações e elogios, e transmitir retorno ao usuário”, afirmou.

Ana Piccoli, coordenadora da Ouvidoria do Estado, disse que o serviço visa a aprimorar o atendimento prestado pelo governo: “É um controle externo, em que a participação de todos é importante. Esperamos estar cumprindo a expectativa e contar com a ajuda de todos os gaúchos”.

A Ouvidoria funcionará das 13h às 19h, de terça a domingo, até 2 de março. O atendimento pode ser procurado pessoalmente e também pelos telefones (51) 9899-3202 e 0800-6440045 ou pelo e-mail ouvidoria@gg.rs.gov.br.

Surf Legal
A governadora Yeda Crusius também assinou decreto instituindo a equipe do projeto Surf Legal. De acordo com a governadora, este é um programa para promover harmonia entre aqueles que usam o espaço do mar, principalmente para os esportes, como o surf.

Após a cerimônia, Yeda Crusius visitou as outras casas de governo e pôde conferir de perto o trabalho que está sendo feito, especialmente pela Secretaria do Meio Ambiente, que instalou tonéis de coleta seletiva de lixo em quiosques e na arena criada pela Corsan, onde ocorrem atividades lúdicas para crianças.

Estiveram presentes também os secretários de Relações Institucionais, Celso Bernardi, e da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba, o presidente da Corsan, Mário Freitas, a coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher, Maria Helena Gonzalez, e o prefeito de Capão da Canoa, Jairo Divino Oliveira Marques, entre outras autoridades.

Comentários

Comentários