Geral

Secretário de Infra-Estrutura e Logística anuncia alternativa à RS 030

O secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, trafegou, neste domingo (13), pelas estradas do Litoral Norte e, ao conferir as principais dificuldades enfrentadas por veranistas, anunciou alternativas importantes para a redução dos problemas. Uma delas é o ingresso pela RSC 101, no sentido de Capão da Canoa em direção à freeway, com a construção de uma alça de acesso no quilômetro cinco da rodovia.

A obra tem custo estimado em R$ 2,7 milhões e será executada pela Metrovias, incluindo o asfaltamento de três quilômetros da RSC 101. “Isso eliminará o engarrafamento na confluência da Estrada do Mar com a RS 030”, afirmou o secretário, advertindo que o novo trecho estará liberado até a metade deste ano.

Andrade também inspecionou a RS 407, entre Capão da Canoa e Morro Alto, e lembrou que o percurso integra os programas estruturantes do governo Yeda Crusius. A estrada será duplicada até Capão da Canoa, o que possibilitará o aumento do fluxo.

Acompanhado de técnicos do Daer e da Metrovias, o secretário percorreu ainda a avenida Paraguassu (antiga Interpraias), para a qual existe um projeto da Metroplan de construção de duas pistas, de Palmares do Sul a Torres, com canteiro central e ciclovia.

“Vou me reunir com o secretário da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba, para ver da possibilidade de implantação de alguns desses pontos que possam ser adiantados o quanto antes”, afirmou Andrade. Ao final da tarde, o secretário também fiscalizou a obra de duplicação da RS 118, em Gravataí.

Comentários

Comentários