Educação

Torres tem 1200 crianças na escola durante o veraneio

Enquanto os estudantes estão curtindo as férias, aproximadamente 1200 crianças de Torres vão diariamente para a escola. São os inscritos na Educação Infantil que passam o dia inteiro nas creches, permitindo que os pais trabalhem com tranqüilidade. A secretária municipal da Educação, Léa Gálio Gründler, esclarece que em Torres o trabalho é sazonal. Segundo ela, “é no veraneio que os torrenses mais trabalham e os pais precisam de um local seguro e com ambiente educativo para deixar os seus filhos”. Nas nove creches municipais em funcionamento, as crianças de até seis anos participam de atividades recreativas, educativas e lúdicas e recebem alimentação.

Além das sete escolas municipais de Educação Infantil, que funcionam de abril a fevereiro, pois no mês de março estão em férias, a Administração Municipal abriu duas temporárias neste veraneio. Essas funcionarão somente em janeiro e fevereiro e foram instaladas na Escola Municipal Fundamental Manoel Ferreira Porto, em Campo Bonito, com 34 alunos, e na Escola Municipal Fundamental Almirante Tamandaré, na Praia Paraíso, com 30 alunos.

As 1200 crianças das creches de Torres também participam de passeios em praças, na praia e em pontos turísticos da cidade. Para isso, elas têm à disposição o transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação. A equipe que atende essas crianças é formada por 61 auxiliares de creche, 16 professores, 34 funcionários e ainda 28 estagiários.

Comentários

Comentários