Banda de pagode sofre acidente grave em Morro Alto
Por volta de 6h30min, o microônibus que levava sete integrantes da banda de Pagode Nova Estima de Atlântida para Porto Alegre atravessou o cruzamento entre as duas estradas e acertou a lateral de um caminhão carregado de barras de ferro e que trafegava na rodovia federal no sentido Osório-Torres.
Segundo o músico Cássio Renato, 22 anos, o motorista do microônibus dormiu ao volante.
Pelo menos quatro pessoas saíram inconscientes do local e inspiravam cuidados – os músicos Fernando Nandal, 23 anos, Rodrigo Charão, 28, e Jéferson Silva, 22, além do motorista do microônibus da empresa Ciatour, Jonatas, que ficou preso nas ferragens. Na hora do acidente, Nandal foi lançado para fora do veículo, indo parar embaixo do caminhão.
O motorista do caminhão, Edson Sebastião da Silva Santos, sofreu um corte na cabeça, mas passava bem. Os demais integrantes da banda, Cássio Renato, Bem Hur Pereira, 21, Juliano Silva Rodrigues, 20, e Heraldo Beck, 23, tiveram ferimentos leves.
De acordo com o policial rodoviário federal José Mauro Fontoura, que atendeu à ocorrência, o tacógrafo do microônibus estava vencido desde o dia 29 de dezembro. O aparelho é usado para monitorar a velocidade do veículo.
As informações são dos sites ZEROHORA.COM E CLICRBS.