Oscar Ramos assume procuradoria jurídica da Câmara de Vereadores de SAP
O advogado Oscar Medeiros Ramos assumiu o cargo de assessor jurídico da Câmara Municipal de Vereadores enfatizando o compromisso de resguardar o Poder Legislativo, independentemente de qualquer interesse individual. “Aceitei com um propósito único de assessorar juridicamente a Casa Legislativa e não indivíduos, resguardando unicamente o interesse no desempenho do cargo”, afirmou.
Bacharel do curso de Direito, formado desde 1991, Oscar Medeiros Ramos possui uma larga experiência profissional, além de líder sindical e militante partidário local. Advogado atuante nesta comarca, Oscar foi conduzido por duas vezes à presidência da subsecção da OAB de Santo Antônio. Integrante de uma família tradicional local, o novo procurador jurídico é casado com Nádia da Rosa Ramos, com quem tem dois filhos. Reconhecido pela sua reputação ilibada e pelo bom trânsito no meio em que atua o novo assessor jurídico participa ainda como integrante do sindicato dos funcionários da extinta Caixa Econômica Estadual e participa de entidades e conselhos comunitários.
De acordo com o presidente da Câmara, Ferulio José Tedesco, a escolha do nome de Oscar para o cargo vem prestigiar a classe de advogados patrulhenses, além de dar maior transparência em um momento delicado por que passa o Poder Legislativo. “Tenho plena confiança no trabalho e na competência de Oscar, por isso o escolhi para iniciar ao meu lado esta nova trajetória como presidente da Câmara”, enfatizou Ferulio, revelando que a escolha foi exclusivamente pessoal, até porque Oscar Medeiros Ramos é integrante do diretório do Partido Progressista. A decisão final foi avalizada pelos demais vereadores. “Agora o que menos conta é a questão partidária, mas sim o fortalecimento da Câmara como Poder”, relatou.
Entre as atribuições de Oscar como procurador da Câmara, está a prestação de assessoramento em questões que envolvam matéria de natureza jurídica, emitindo informações, pareceres e pronunciamentos.