Mais de 100 presos terão direito a saída temporária da Penitenciária Modulada de Osório - Litoralmania ®
Policial

Mais de 100 presos terão direito a saída temporária da Penitenciária Modulada de Osório

159 apenados que atualmente cumprem pena, nos regimes aberto e semi-aberto, da Penitenciária Modulada de Osório, terão direito a saída temporária, que tem duração de sete dias, podendo ser renovada por mais quatro vezes durante o ano. Entre os beneficiados, constata-se envolvidos com tráfico ilícito de substâncias entorpecentes (traficantes); autores de roubo a postos de gasolina, bares e restaurantes, mercado; ex-foragidos, isto é, foram presos por mandado de prisão, quando se encontravam na situação de foragidos da justiça; acusados de lesão corporal; estelionatário; indiciados por furto em veículo; etc.

A Brigada Militar de Osório divulgou uma nota sobre o caso. Confíra abaixo.

“Diante de tal situação, a Brigada Militar, na qualidade de Polícia Ostensiva Preventiva, alerta a comunidade osoriense, a fim de que cada vez mais passe a adotar comportamentos objetivos de segurança, evitando se tornarem a próxima vítima.

Por fim, para reflexão, deixamos o seguinte ponto de desequilíbrio que, nos parece precisa ser repensado, pela sociedade brasileira em busca de uma solução que a beneficie: A polícia, quando consegue prender os infratores, com todas as suas dificuldades, os prende 1 (um) ou 2 (dois) por vez; e ordenamento jurídico, quando espraia suas benesses, libera, num curtíssimo espaço de tempo, como no caso em comento, 159 (cento e cinqüenta e nove) apenados, para o convívio social. Será que estão realmente ressocializados?; ou voltarão a delinqüir, causando mais prejuízos e insegurança social?”

Comentários

Comentários