Projeto Emancipar RS inicia no mês de março em Tramandaí
Para gerenciar os investimentos contidos no programa Emancipar RS, está sendo criado o comitê de gerenciamento, que será integrado por representantes da Prefeitura de Tramandaí, Governo do Estado/Secretaria da Justiça e Desenvolvimento Social/FGTAS e Senac.
O Emancipar RS tem por objetivo promover a emancipação de pessoas, famílias e comunidades socialmente vulneráveis por meio de ações integrando diferentes secretarias e parceiros da iniciativa privada, a fim de eliminar a dependência a programas sociais de transferência de renda.
Segundo o secretário municipal de Ação Social, Juarez Marques da Silva, este trabalho deverá ser iniciado no mês de março e atenderá a população moradora do bairro Agual em Tramandaí, onde serão identificadas as necessidades e prioridades para o desenvolvimento do projeto. Jocelito Vargas, delegado regional da SJDS/FGTAS, lembra que numa primeira etapa serão realizados cursos de qualificação de mão-de-obra, num estímulo a geração de emprego e renda para a população do bairro.