Geral

Cenário para gravação de DVD está quase pronto em Osório

O cenário para a gravação do DVD ao vivo, da dupla osoriense, Enzo y Rodrigo, está praticamente concluído, no Largo dos Estudantes, em Osório. O trabalho foi todo feito, pelo Acadêmico em Publicidade, Filipe Munari, um dos irmãos dos cantores.

Hoje, à noite, ocorrerá um ensaio final, com todos os profissionais envolvidos, para acertar os últimos detalhes.

A gravação acontece nesta sexta-feira (07), às 20h, no Largo dos Estudantes.

O DVD além de contar a história, terá músicas que fazem parte da trajetória da dupla como “Doce ilusão”, ” Você vai ver”, ” Tá chegando o vanerão” e “Do jeito que o povo gosta”, além da regravação de ” Vá pro inferno com seu amor”, um hit sertanejo-raiz da década de 80, que ganhou uma levada meio chamamé, meio rasqueado. Muito do espetáculo que está na estrada será trasportado para o DVD, inclusive “A Trova”, que agrada gente de todas as tribos nos shows.

Dentre as canções inéditas, “Ela mora em Porto Alegre”, uma homenagem a cidade que acolhe tão bem os gaúchos interioranos, e “Sou Caminhoneiro” um retrato do dia de regresso do caminhoneiro à sua casa.

A direção do projeto será de Maíra Carvalho, a produção musical de Enzo y Rodrigo, e a produção executiva de Cris e Leandro Bobsin da produtora Casa do Som.

O evento tem a realização da Prefeitura Municipal de Osório, é o show de início de um novo projeto, que visa a valorização dos músicos locais.

A entrada é franca.

Patrocinadores: FACOS, Apisul Seguros, Vitória Provedora Logística.

O que? Gravação do DVD “Ao vivo na terra dos ventos”, de Enzo y Rodrigo
Quando? Dia 7 de março, às 20 h
Onde? No Largo dos Estudantes, em Osório, RS
Quanto custa? Seu aplauso, vibração e alegria. É de graça!

História da Dupla

Enzo y Rodrigo são irmãos, amigos, músicos, e adoram trabalhar juntos.

Formam desde 2002 uma dupla musical difícil de ser rotulada, quer seja pela postura ou pela sonoridade que carregam na sua arte.

Se auto denominam “tocadores de vanerão”, e gostam de dizer que são operários da música, que sua função social é levar entretenimento ao povo.

Antes de formarem a dupla, seguiam carreiras distintas, Rodrigo, o irmão mais velho, já fazia parte de Os Serranos, um dos grupos mais prestigiados da história da música gaúcha quando Enzo estava ensaiando seus primeiros passos artísticos.

Quando se é criança, uma diferença de seis anos é muito grande, e talvez por isso, essa dupla que se originou em 1980, ano que Enzo nasceu, só pode ser formalizada no segundo semestre de 2002.

Enzo já havia trilhado um bom caminho pelos palcos do sul do Brasil, integrou conjuntos como o Vozes do Vento e o Tchê Barbaridade, já havia gravado quatro discos, ganho um de ouro, e se sentia pronto para esse desafio.

Rodrigo, por sua vez, aos 28 anos já havia consolidado seu nome junto a classe artística gaúcha, cantando, compondo (possui mais de 100 obras gravadas ) e produzindo CD's, já tinha gravado oito discos e faturado um de ouro pela vendagem superior a 100.000 cópias.

Em Novembro de 2002, aconteceu o primeiro show da dupla, na cidade de Pelotas, e no início de 2003 a dupla deu início a um projeto chamado “Terça Tchê” numa casa noturna de Porto Alegre. A apresentação semanal virou ponto de encontro de músicos gaúchos de várias tendências, que sentiam-se à vontade para dar uma canja e curtir esse vanerão de calça jeans.

O sucesso do projeto despertou o interesse da gravadora Orbeat Music, que lançou dois discos da dupla, “Esse tal de Vanerão” (2003), e “Enzo e Rodrigo” (2005).

Em outubro de 2005, mostraram sua cara para o Brasil inteiro no “Mercadão de Sucessos”, quadro apresentado por Regina Casé no programa Fantástico da Rede Globo. A repercussão foi tão grande que 20 dias depois foram convidados para se apresentar no Domingão do Faustão. Ambas exposições em rede nacional deram um grande impulso à carreira da dupla. “Enzo y Rodrigo” se transformaram em motivo de orgulho para os gaúchos, que poucas vezes tiveram seus artistas populares reconhecidos nacionalmente.

Com uma nova safra de composições e uma formação mais enxuta da banda, nasceu “Do Jeito Que o Povo Gosta”,  o terceiro disco. Lançado de forma independente, conta com 14 canções inéditas, que nada mais são do que o ponto de equilíbrio entre os dois trabalhos anteriores. O apelo à dança e a alegria do primeiro, com as melodias mais elaboradas e a temática romântica do segundo.

O disco já vendeu 12.000 cópias. É inovador no preço, pois  chega ao consumidor final com valores entre R$ 5,00 e R$ 7,00. Essa ação acabou com a pirataria desse produto.

Atualmente, a dupla trabalha na produção do seu primeiro DVD, ” Ao vivo na terra dos ventos”, que será gravado no Largo dos Estudantes, dia 7 de março na cidade de Osório, RS, terra natal de Enzo y Rodrigo.

Comentários

Comentários