Inaugurada revitalização da Escola Rui Barbosa em Imbé
A diretora da Escola Rui Barbosa Sandra Espíndola disse que a obra era esperada há mais de oito anos. “A Escola pedia socorro. Faltam palavras para agradecer por este maravilhoso trabalho”, disse Sandra. A secretária Jusseni ressaltou os rumos positivos que a educação do Município está tomando. “Tudo sai conforme o planejado. Não falo como secretária, mas como cidadã. A Escola, hoje, é nova por excelência. E hoje temos uma educação por excelência”, afirmou.
Fofonka falou que a educação é fundamental para o desenvolvimento do Município e que os resultados positivos da educação imbeense são frutos de um trabalho planejado no início da Administração. “Calçamos 26 quilômetros de rua e recapeamos 19 quilômetros de asfalto. Mas sempre pensamos na saúde e na educação, que são fundamentais para o desenvolvimento e qualidade de vida”, relatou o prefeito. Segundo ele – e esta opinião era unanimidade entre os presentes na solenidade – a Rui Barbosa se torna referência no Estado. “No Ensino Fundamental vemos poucas escolas como esta que acabou de ser revitalizada”, completou o prefeito.
Após a abertura da fita e do descerramento da placa inaugural, os presentes conheceram as novas dependências da Escola. Houve apresentação de dança de alunas e também a participação da Banda Municipal de Imbé.
A obra
A escola foi praticamente reconstruída. Todo o forro foi rebaixado e colocado em PVC. Os banheiros foram reformados; a cozinha foi ampliada e ganhou uma dispensa nova. Além disso, todas as salas de aula tiveram piso e forro trocados. Foi feita mais uma sala nos fundos e a Escola foi totalmente pintada por dentro e por fora. A secretaria da instituição recebeu um novo balcão de atendimento e também foram feitas salas de supervisão, orientação e de professores. Estes locais, conforme a secretária municipal de Educação e Cultura Jusseni Euzébio de Oliveira foram adaptados, pois já haviam salas.
O ginásio também foi amplamente reformado. Foram trocados os vidros, as janelas e a parte elétrica foi toda consertada. “Quem não conhecia a Rui Barbosa vai dizer que é uma escola que foi construída neste ano”, complementa Jusseni. Entre outras benfeitorias, está a colocação de grama em todo o pátio e construção de rampas de acesso para deficientes físicos.