Geral

Calendário eleitoral provoca mudanças no secretariado de Torres

O calendário eleitoral está provocando mudanças no secretariado da Prefeitura de Torres, comandada por João Alberto Machado Cardoso (PMDB). São quatro titulares que deixam as atividades para poder concorrer a vereador nas eleições de outubro: José Ivan Pereira (Obras), Valmir Daitx Alexandre (Saúde), Roniel Lummertz (Turismo) e Fábio da Rosa (Gestão e Desenvolvimento). Na terça-feira (1/4), José Ivan Pereira se desligou da administração municipal passando a titularidade da Secretaria de Obras e Trânsito para Aristeu Moreira da Silva, que é secretário do Meio Ambiente e, inicialmente, acumulará as duas pastas. O ato da transferência ocorreu no final da tarde, na sala de reuniões da Prefeitura, com a presença dos dois secretários, o prefeito em exercício Deomar Goulart e o prefeito então licenciado João Alberto.

“Fico feliz com a escolha do Aristeu, pois é um colega do partido e tem conhecimento das atividades, já que foi secretário de Obras em 89 e 90”, destacou José Ivan. O novo secretário, por sua vez, ressaltou que dará continuidade ao trabalho começado por José Ivan. “As atividades seguirão em ritmo intenso para podermos atender as necessidades da comunidade”, frisou Aristeu Moreira. José Ivan retorna à Câmara de Vereadores já na segunda-feira (7/4), reassumindo a sua cadeira, que vinha sendo ocupada por Ailson Souza (Passarinho).

Fábio da Rosa também já deixou o cargo de secretário de Desenvolvimento e Gestão, que continua vago, assim como o secretário de Turismo, Comércio e Indústria, Roniel Lummertz, que passou a pasta interinamente a João Gonçalves Machado Oriques, que já é secretário de Finanças. Na sexta-feira, último dia para se desligar da gestão municipal, será a vez do secretário da Saúde, Valmir Daitx (Pardal), transferir o cargo para a administradora hospitalar Simone Zucolotto, atual diretora financeira do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres.

Comentários

Comentários