Policial

Polícia Civil de Santo Antônio aguarda contemplação de prédio próprio

A polícia civil de Santo Antônio foi contemplada recentemente com o aumento de seu quadro efetivo. O atendimento desta reivindicação deve auxiliar o trabalho do delegado Juliano Aguiar, e agilizar a investigação de ocorrências.

No entanto, a Delegacia local aguarda ainda um posicionamento do Estado quanto a efetivação da sua sede própria. Na segunda-feira, durante reunião ordinária, o presidente da Câmara, Ferulio Jose Tedesco (PMDB), enviou ofício ao secretário do Estado da Segurança Pública, José Francisco Mallmann, solicitando informações sobre o andamento do projeto que poderá contemplar o município com a construção de um prédio próprio para Delegacia.

De acordo com Ferulinho, o município, em uma audiência com o então delegado regional de polícia, indicou um excelente terreno, bem localizado, com área superior ao exigido para este tipo de edificação. “A área em questão é do próprio Estado e abriga o extinto presídio, que hoje se encontra abandonado, sem nenhuma utilidade”, disse Ferulinho, afirmando que a construção de uma sede própria, além de viabilizar melhores condições de trabalho parta os funcionários e de atendimento para a população, ainda significa economia para o governo, que deixará de pagar aluguel.

Comentários

Comentários