MPEs multisetoriais apresentam-se no Festival de Balonismo de Torres - Litoralmania ®
Geral

MPEs multisetoriais apresentam-se no Festival de Balonismo de Torres

da América Latina, será um importante momento para empresas de micro e pequenos portes. Na 20ª edição, que será realizada entre 17 a 21 de abril, 31 empresas dos setores moveleiro e de confecções da cidade apresentarão seus produtos e serviços para os consumidores locais e visitantes atraídos pelo evento. MPEs ligadas ao setor de Turismo do Litoral Norte também irão expor roteiros para os visitantes. As iniciativas contam com o incentivo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), por meio do projeto de Desenvolvimento Regional do Litoral Norte Gaúcho. No ano passado, cerca de 100 mil apaixonados pelo esporte compareceram ao evento.

As empresas de confecções (15) irão apresentar suas linhas de produtos como, por exemplo, moda praia, lingeries, jeans, entre outras, todas inspiradas em tendências mundiais. Do setor moveleiro participarão 16 fábricas, também de Torres, em um espaço de 100 m², em parceria com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Torres (Assenart). O ambiente único será composto pelos móveis de cada uma das indústrias. Já o setor de Turismo apresentará catálogos com os principais pontos turísticos e serviços de cada município da região, como restaurantes, bares, hospedagens e artesanato. “É uma excelente oportunidade para os empresários divulgarem seus produtos e serviços e também para os visitantes que terão acesso a artigos de alta qualidade produzidos nas indústrias têxteis e nas fábricas de móveis feitos sob medida da região”, afirma o consultor do Sebrae/RS, Valdomir Gonçalves dos Santos.

Para a gestora do projeto de Desenvolvimento Regional do Litoral Norte Gaúcho, Camila Ferraz Jacques, a participação dos empresários de micro e pequeno portes é importante para o posicionamento das empresas locais. “Os empreendimentos locais sofrem com a concorrência, na temporada de veraneio, de produtos vindos de fora da região com custo e qualidade mais baixos”, salienta. De acordo com ela, a presença das empresas no festival oferece a oportunidade de mostrar aos turistas um dos diferenciais dos produtos e serviços da região: a qualidade.

“Em Torres, produzimos móveis personalizados, que atendem aos anseios e desejos de nossos clientes”, destaca o presidente da Associação da Indústria Moveleira de Torres (Sermov), Marcos Pinho. A parceria com o Sebrae/RS, conforme ele, é fundamental para aproximar os arquitetos, que elaboram os projetos de decoração de interiores, das fábricas que produzem móveis e outros artigos”, destaca. Pinho é proprietário da Centarte Móveis e Decorações, empresa localizada em Torres, que fabrica móveis sob medida e vende artigos de decoração.

Comentários

Comentários