Yahoo! usará serviço do Google em novo desafio à Microsoft
O portal de internet Yahoo! anunciou nesta quarta-feira que usará de forma temporária o serviço de publicidade AdSense do Google, o qual lhe permitirá incorporar os anúncios deste último às buscas feitas em seu portal nos Estados Unidos, em um novo desafio à Microsoft. O uso estará restrito ao site do Yahoo! nos EUA, durará até duas semanas e não ultrapassará os 3% de buscas feitas através deste portal de internet, afirmou a companhia através de um comunicado.
O Yahoo! afirmou que o lançamento “não significa necessariamente” que o portal vá fazer parte do programa AdSense ou que terá outras relações comerciais com o Google.
O anúncio do Yahoo! recebeu uma resposta imediata da Microsoft, que tenta, desde janeiro deste ano, comprar o portal de internet. O responsável de assuntos legais da Microsoft, Brad Smith, assegurou em comunicado que “qualquer acordo definitivo entre o Yahoo! e o Google aglutinaria mais de 90% do mercado de busca por anúncios nas mãos do Google”.
Segundo Smith, isto faria com que o mercado fosse “muito menos competitivo, em forte contraste com nossa própria proposta de adquirir o Yahoo!”, afirmou.