Finazzi: ‘Torci muito contra o Grêmio’
A eliminação do Grêmio pelo Atlético-GO na Copa do Brasil, na última quarta-feira, de certa forma foi positiva para o Corinthians, que deixa de ter um adversário mais forte nas quartas-de-final caso passe pelo Goiás nas oitavas. Finazzi, aliás, deixou de lado a tradicional cautela dos jogadores e confirmou sua torcida contra os gaúchos.
– Torci muito contra o Grêmio. Primeiro porque desde o ano passado não estou muito feliz com os times do Sul. Segundo porque o Grêmio é um time forte e fica fora do caminho do Corinthians. E terceiro porque tenho um carinho por Goiânia e tenho muitos amigos lá – diz o camisa 9 da equipe do Parque São Jorge.
Embora tenha nascido no interior de São Paulo, Finazzi tem um carinho especial por Goiânia e pretende morar lá quando encerrar a carreira. A birra com os times do Sul, por outro lado, tem a ver com o Campeonato Brasileiro do ano passado.
Na última rodada do Brasileirão de 2007, o Corinthians foi rebaixado depois de empatar por 1 a 1 com o Grêmio e ver o Internacional perder do Goiás no Serra Dourada. Essa combinação de resultados colocou o Timão na Série B.
O Atlético-GO, que eliminou o Grêmio, encara agora o São Caetano nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Depois, entra no caminho de Corinthians ou Goiás.