Geral

Prefeito presta contas e confirma hospital regional em Osório

O prefeito de Osório Romildo Bolzan Júnior, cumprindo legislação municipal, compareceu na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (22), para prestar contas das ações do Governo Municipal no ano de 2007.

Em sua apresentação no Plenário da Câmara, o chefe do executivo revelou haver um absoluto equilíbrio entre créditos e gastos. Foram investidos nas áreas de Educação e Saúde, mais do que o mínimo exigido pela legislação Federal. Enquanto é exigido que sejam gastos 25% do orçamento do município em educação, foram investidos em Osório, 31,60% do orçamento.

Em 2007, 41,69% do orçamento foi destinado a folha de pagamento. Romildo acredita que este percentual diminua devido ao acréscimo de receita que deverá ingressar no município. Neste ano, a folha de pagamento de pessoal deverá representar em torno de 30 a 35% do orçamento, sem sofrer reduções. Romildo comemorou o fato dos índices estarem longe dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que proíbe que um município gaste mais do que 51,30% de seu orçamento com o pagamento de pessoal.

Apesar de contar com o equilíbrio financeiro, o dinheiro do município, segundo o prefeito, está comprometido com as contratações em andamento que vão implicar em um cronograma amplo de investimentos e melhorias na cidade em todas as áreas. “Não vai ficar nenhuma área sem atendimento. Portanto, nós temos uma situação de pleno equilíbrio do município em relação às suas contas públicas”, acrescentou.

Aproveitando a ocasião, Romildo Bolzan Jr. informou que está confirmado o Hospital Regional no município de Osório, acrescentando que além dos 8 milhões de reais previstos para a remodelação do Hospital São Vicente de Paulo, o Governo Federal sinalizou com mais 1,18 milhão de reais que serão aplicados na área de pronto socorro resolutivo, traumatologia e neurologia.

Comentários

Comentários