SAP: Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência reinicia atividades
No dia 16 de abril de 2008, na Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio, aconteceu a reunião de abertura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Dando início ao programa, o sargento Marco Aurélio da Silva, instrutor do PROERD, falou da importância do programa na sua ação conjunta entre a Organização Policial Militar, escolas e comunidade. Assim, nos permite afirmar que ele não é apenas um programa exclusivo da polícia ou escolas, mas sim da sociedade.
O PROERD busca ajudar a criança a desenvolver sua auto-estima, lidar com o estresse, reconhecer e resistir as pressões diretas e indiretas que a influenciarão a experimentar drogas, bem como ajuda-la a tomar decisões sadias.
Em 2008, 14 escolas participam do PROERD, sendo cinco escolas estaduais, oito municipais e uma particular. No primeiro semestre, iniciando no dia 22 de abril nos turnos da manhã e tarde, com períodos de 1h e 30min de aula.
Neste ano, também acontecerá o Futebol entre as escolas com participação dos alunos e pais, a escolha da Garota PROERD,e no final das aulas, a formatura de todos os alunos que participarão do programa.