Geral

Ciclone provoca alagamentos e ventos fortes no litoral norte

O divulgado ciclone extratropical que se formou no litoral do Rio Grande do Sul, mostrou para que veio e causou transtornos e muito medo aos moradores da região.

Em Osório diversas ruas ficaram de baixo d'água. A forte chuva da madrugada chegou a alagar algumas casas.

Em Tramandaí a velocidade do vento atingiu os 118 km/h, às 4h e em Imbé, foi registrado 115km/h, entre 3h e 5h.

Torres foi outra cidade atingida. Na Avenida Beira-Mar, as ondas invadiram a areia, alcançando as dunas e batendo forte contra as pedras. Santo Antônio da Patrulha, Cidreira e Caraá também tiveram alagamentos, destelhamentos e quedas de árvores.

O ciclone também causou estragos na rede elétrica. Cerca de 10 mil pessoas, ficaram sem energia, em Osório, Magistério, Cidreira, Tramandaí e Palmares do Sul.

Provocado por um sistema de baixa pressão, o ciclone extratropical permanece em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul até segunda-feira, segundo alerta emitido pela Defesa Civil.

Eventos adiados

O mau tempo forçou o cancelamento de diversos eventos que estavam programados no litoral norte.

A Festa Pan que seria realizada na noite deste sábado (03), em Palmares do Sul, teve o seu adiamento confirmado. Uma nova data deverá ser definida na segunda-feira (05).

No dia de ontem já haviam sido cancelados: Feelgood/Clube Surf em Torres, Proside Air Show em Tramandaí, 3ª Festa do Peixe de Atlântida Sul, Solenidade de abertura do 20º Aniversário de Imbé, 3ª Festa Campeira de Imbé.

Comentários

Comentários