Osório realiza oficina de libras
Iniciou na última semana a oficina de Libras oferecida pelo executivo municipal, por meio da Secretaria de Educação. Durante a semana as aulas acontecem nas escolas Major Antonio de Alencar, Osvaldo Amaral e Cônego Pedro Jacobs onde são atendidos alunos e comunidade em turno oposto.
No sábado (10), na Câmara de Vereadores, ocorreu a oficina para professores, funcionários e comunidades de outras escolas. Prestigiaram o encontro, secretários municipais e o prefeito Romildo Bolzan Júnior. Em seu pronunciamento o chefe do executivo disse que a oficina de Libras tem por objetivo de qualificar as pessoas permitindo que estas melhorem sua forma de se relacionar e as engrandece como cidadãos. O trabalho pioneiro de Libras realizado na Igreja Assembléia de Deus também foi elogiado.
A oficina tem a duração de quatro meses, é ministrada pelo instrutor Isaias Braga da Silva apoiado pelo intérprete João de Oliveira e servirá como forma de inclusão e integração com a comunidade ouvinte e surda ao conjunto de conhecimentos socialmente elaborados e reconhecidos como necessários para o exercício da cidadania.