Vereador apresenta reivindicações atendendo setores do 2° Distrito em SAP
Os alunos do turno da noite da Escola Estadual de Ensino Médio Cândido de Barros, da Vila Palmeira, em Santo Antônio da Patrulha, estão sendo privados de utilizarem a quadra esportiva da Escola por falta de iluminação. O problema foi repassado ao vereador Clóvis Salazar (DEM), em recente visita de professores e alunos do educandário a Câmara de Vereadores.
Além de conhecerem o funcionamento do Poder Legislativo, conduzidos por Clóvis e pelo vereador Flávio Saltiél (PMDB), os alunos e professores apresentaram a reivindicação, que prontamente foi acolhida pelos parlamentares. Em oficio apresentado ao coordenador da 21ª CROP/SOP, Luzardo Santos Cardeal, eles solicitaram a instalação de luminárias na quadra, viabilizando assim a utilização do espaço para prática de futebol, vôlei, entre outras atividades físicas pelos alunos.
Conforme Salazar, a conquista do ensino médio pela comunidade, com a participação efetiva da Câmara, deve ocorrer em sua totalidade, e isto significa a contemplação dos alunos da noite ao acesso a quadra poliesportiva da Escola, o que será possível apenas com iluminação adequada. “O Esporte é fundamental para integração dos alunos, além de possuir um caráter social”, relatou.
O Vereador parabenizou ainda a iniciativa da direção do Cândido de Barros, por promover aos estudantes o conhecimento das atividades do Poder Legislativo. “É louvável a atitude desta Escola, oportunizando desde cedo aos estudantes noções da divisão dos poderes, as suas atribuições e, principalmente o papel que a Câmara desempenha na busca de soluções para demandas da sociedade”, salientou Clóvis.
O vereador encaminhou ainda pedido a secretaria municipal de obras, oriundo de reivindicação apresentada a ele por uma comitiva do 2° distrito, para que seja efetuada a colocação de canos de metro na estrada ligando a RS 030, através da Venturosa, até Catanduvinha. Por fim, Clóvis, lembrou, no espaço reservado a comunicação de lideres, a abertura de crédito em conta específica da Caixa Federal de projetos no valor de R$ 38 mil e de R$ 117 mil, referentes a parcelas das obras de asfaltamento da Rua Francisco Borges de Lima, e da pavimentação do loteamento Vila Rica, destinadas pelo deputado federal Onyx Lorenzoni, do Democratas.