Geral

Região de Mariluz aponta prioridades na Consulta Pública em Imbé

Moradores dos balneários Mariluz, Mariluz Norte e Harmonia apontaram na noite da sexta-feira (06) suas principais necessidades. A série de encontros que a Prefeitura de Imbé está promovendo em diferentes pontos da cidade tem como objetivo ouvir da população onde devem ser investidos os recursos dos royalties do petróleo, verba que o Município voltou a receber recentemente depois de 20 meses. Cerca de 140 pessoas estiveram presentes no ginásio da Escola Municipal Rui Barbosa.

O prefeito Jadir Fofonka, o vice-prefeito José Carlos dos Santos, o Zezo, secretários municipais e vereadores participaram, além da presença maciça da comunidade. O secretário municipal de Planejamento Marco Antonio Lima conduziu os trabalhos.

Fofonka explicou o que são os royalties e lembrou que a participação da comunidade é essencial no processo administrativo. “Viemos aqui para ouvir. Vamos analisar todos os pedidos de vocês e, dentro de 15 dias, voltaremos para dar o retorno das solicitações. Falaremos se é ou não possível atender as demandas”, apontou.

Com o microfone à disposição da comunidade, as prioridades começaram a ser apresentadas. Entre as solicitações estão: calçamento de ruas, asfalto na Avenida Mariluz, extensão e melhorias no calçadão, ensaibramento de ruas, construção de quadra de esportes, canalização de valas, realização da Festa da Anchova em Mariluz, coleta seletiva de lixo e ampliação de atendimento no Posto de Saúde.

O prefeito lembrou que muitas obras solicitadas durante o encontro serão realizadas nos balneários abrangidos, como asfaltamento da Avenida Mariluz, da Paraguassú até a beira-mar, e calçamentos de importantes vias, reivindicadas há mais de 20 anos pela comunidade, como Mariluz Norte e 21 de Abril, entre outras.

Algumas destas obras já foram encaminhadas para licitação e outras terão seus editais de contratação divulgados nos próximos dias. Ele ressaltou que em poucos dias iniciará, em Santa Terezinha Norte, o calçamento e duplicação da Avenida Paraguassú.

Fofonka ainda revelou que na próxima semana será feita uma avaliação do atendimento nos postos de saúde. “Vamos trazer o resultado quando voltarmos aqui para apresentar as viabilidades dos pedidos de vocês”, contou o prefeito.

Nesta quarta-feira (11) será a vez dos moradores dos balneários Imara, Santa Terezinha, Santa Terezinha Norte, Marisul e Albatroz apontarem suas demandas. O encontro será às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha. E no dia 13, o encontro abrangerá moradores do Centro, São Clemente I e II e também do Bairro Courhasa.

Comentários

Comentários