Educação

Governo do estado autoriza obra em escola de Osório

Diante de dezenas de alunos, pais, professores e funcionários da Escola Cônego Pedro Jacobs, de Osório, o secretário das Obras Públicas, Coffy Rodrigues, assinou nesta sexta-feira (11) a autorização para o início de obra no educandário.

Serão recuperados a cobertura, forro e instalações elétricas das salas de aula, com um total a ser investido de R$ 51.800,00. A empresa contratada para realizar a obra foi a Empreendimentos João de Barro e terá um prazo de 60 dias para a finalização.

A escola atende atualmente 450 alunos do ensino fundamental, sendo que 20 são portadores de deficiência auditiva. Segundo a diretora Patrícia Gonçalves, eles vêm de toda a região para estudar na escola que conta com professores especializados.

A diretora agradeceu a equipe diretiva que contribui para a preservação da instituição de ensino. “O dia de hoje representa a esperança de que a escola vai comemorar ainda muitos anos de vida”, ressaltou Patrícia.

A coordenadora da 11ª CRE, Carmem Carolina Machado, esteve no ato e destacou o dinamismo da comunidade escolar pelo interesse em defender aquilo que a escola precisa. Agradeceu o empenho do secretário Coffy pela parceria em atender as demandas da Educação, principalmente do Litoral.

“Aqui é a segunda casa dessa meninada, por isso vocês têm que se sentirem bem”, exclamou o secretário. “Hoje trago um pequeno investimento, mas no ano que vem serão mais de 1.150 obras em escolas estaduais em todo o Estado e a escola poderá ser novamente contemplada”. Coffy ainda destacou que nunca na história dos últimos governos se teve tanta prioridade com as obras escolares como o governo Yeda Crusius está tendo.

Estiveram presentes o coordenador da 21ª CROP, Luzardo Cardeal, e o diretor da Assessoria Estratégica da SOP, Alexandre Moreira.

Escola Prudente de Moraes
No dia 27 de junho o secretário Coffy esteve no município de Osório autorizando reforma na cobertura, forro e instalações elétricas em salas de aula da escola Prudente de Moraes, no valor R$ 53.844,00.

Vendo de perto a realidade do educandário, Coffy relatou à secretária da Educação Mariza Abreu as demais reivindicações da escola. Ficou decidido que os coordenadores regionais de Educação e Obras realizarão um levantamento de todas as necessidades para dar agilidade na solução dos problemas.

Comentários

Comentários