Surf Amador promete esquentar as águas de Torres
Torres receberá neste fim de semana (19 e 20/7) a primeira etapa do campeonato Rio Grande do Sul OP Séries 2008, que será realizada na Prainha. O evento é válido pelo Circuito Gaúcho de Surf Amador e colocará em jogo 2 mil pontos no ranking estadual, além de R$ 15 mil em prêmios. O circuito amador é importante, pois através dele são revelados novos talentos, que seguem depois como surfistas profissionais. E, atualmente, os principais destaques amadores de Torres são Tiago Braga, na Open, Gustavo Silva, na Júnior, e Luciano de Matos, na Iniciantes-Mirim. As categorias que estarão na disputa neste fim de semana são: Open, Máster, Sênior, Júnior, Mirim, Iniciantes, Groomets, Petiz, Feminino Open e Long Board.
Além disso, o evento significa o retorno do patrocínio de uma das marcas mais tradicionais do surf brasileiro: a OP – Ocean Pacific, que produz roupas e acessórios aos apaixonados pelo surf. A OP tem suas raízes fincadas na areia, pois foi fundada, em 1978, por um surfista: Sidney Luiz Tenucci Jr, o Sidão. Foi a OP que inaugurou os campeonatos de surf do Brasil e deixou marcado seu nome na história do surf nacional com a realização dos OP PROs na década de 1980, além de ter realizado, em paralelo, os disputados concursos Miss Bikini. Agora volta a patrocinar campeonatos, começando pelo Rio Grande do Sul e com o circuito amador.
O OP Series 2008 é apresentado pela Corsan e também tem o patrocínio da Darshan, Glass Brothers, Clube Surf, Planeta Surf, Fluel e Prefeitura Municipal de Torres. O apoio é da Fundergs, Secretaria Estadual de Habitação Urbanismo e Saneamento, Farol Hotel, Meltex, Dica de Balada e Associação dos Surfistas de Torres (AST). A realização é da Espírito Radical, com supervisão da Federação Gaúcha de Surf.