Geral

FENACAN promete encantar visitantes em Santo Antônio da Patrulha

Santo Antônio da Patrulha está se preparando para mais uma edição da festa, que agora é Feira. Feira Nacional da cana-de-açúcar, sonho, rapadura e arroz, estará encantando os patrulhenses e turistas no período de 13 a 17 de agosto, centralizada no Parque de Eventos Caetano Tedesco e que será realizada junto com a Moenda da Canção.

Para o produtor responsável pela festa deste ano, é muito importante que Santo Antônio prestigie o evento e inclusive os talentos locais que estarão se apresentando nos dois palcos. Segundo Júlio Peixoto, a Feira foi feita para os patrulhenses, buscando o resgate de suas origens.

Ver o giro da moenda, sorver a gostosa garapa, saborear o inigualável sonho, comer a rapadura, a gostosa raspinha que sai quentinha dos fornos, provar as iguarias da praça da alimentação, visitar os cerca de 150 estandes de expositores e comprar os produtos ali oferecidos, saborear as iguarias dos restaurantes da Casa Da Colônia e da Sabor Refeições, que este ano, também terão essa novidade à disposição de todos no local, circular pela praça da alimentação e se deliciar com as iguarias oferecidas, levar os filhos para brincarem no parque, ou então vê-los puxar o pai pelo braço, mostrando aquilo que chama a sua atenção, ouvir os nossos artistas no Coreto Eliseu de Venutto, ou no palco principal, tudo isso se constitui no encantamento de uma das festas mais bonitas de toda a região.

Os cálculos do promotor, são de que a festa tem orçamento de mais ou menos 200 mil reais. “Ela foi planejada para ser gerenciada com recursos próprios. Cerca de 60 por cento da receita vem dos expositores e o restante com patrocínios, como CEF, Petrobrás e outras entidades”.
São mais de 150 expositores, número que supera em muito o do ano passado e  há ainda sessenta e cinco interessados  na fila de espera. Do total necessário para custeio de todo o evento, 90 mil Reais vêm dos expositores.

Outra boa novidade é que haverá uma variedade muito maior de produtos porque este ano haverá muitos produtores de fora do município.

ENTRADAS

A disposição das entradas e das áreas cobertas é outra modificação importante adotada este ano. Como em 2007, haverá desta vez, também dois locais para ingressar no parque, porém, quem utilizar o pórtico junto ao Centro de Convenções Qorpo Santo, sairá diretamente na Expo-feira, que por sua vez, terá saída junto à rua onde já se situam as casinhas açorianas e desembocando diretamente na praça da Alimentação que ficará na frente do Coreto Eliseu de Venuto.

Por sua vez, quem entrar pelo pórtico junto ao Ginásio de Esportes, ingressará diretamente na Avenida da Cachaça, onde são oferecidos os produtos típicos de Santo Antônio e de lá, diretamente na área dos expositores.

PALCO PRINCIPAL

Outra novidade: o palco principal vai ficar na parte dos fundos do terreno do Parque, próximo ao CTG Patrulha do Rio Grande. Ali a área terá capacidade para cerca de 5.000 pessoas.

A projeção foi feita no sentido de que todos passem, tanto pela Expo-feira, como pela Praça da Alimentação, trajetos obrigatórios para quem vai assistir aos shows.

GRATUIDADE

O acesso ao parque será gratuito por decisão da organização da Fenacan pois, conforme Júlio, os custos para esse tipo de cobrança tornariam essa prática dispendiosa. Portanto, o público vai ter, como sempre, acesso livre ao parque, excetuando-se, naturalmente, à participação na Moenda, cujo pagamento de ingresso já é tradicional e obrigatório.

CARRETEIRO DO IRGA
E o carreteiro gigante do Irga, mais uma vez estará sendo oferecido ao público. O tradicional prato gaúcho, será servido este ano, para cerca de 1.500 pessoas e vai ser no sábado ao meio dia.
Toda a estrutura da prefeitura foi colocada à disposição da produção a fim de preparar o parque para os milhares de visitantes.

PROGRAMAÇÃO
A abertura oficial será na quarta-feira às 20 horas no FENAPALCO, que será o palco principal. Mas à tarde, às 14 horas baile da terceira idade, com Pedrinho show no ginásio Caetano Tedesco, quando as pessoas da Melhor Idade mais uma vez se encontrarão na FENACAN.

Abertura oficial do evento às 20 hora com show  de Teixeirinha Filho às 21.30 e Roll Over às 22.30, no Palco principal. No coreto, às 19 horas, show de Rafael Pereira Ramos.

QUINTA

Quinta-feira o grupo Movimento do Projeto Pé quente do Centro da Cidadania e programação à tarde totalmente voltada para o público infantil. Tudo no palco principal.

Show do Tchu tchu cão às 14 horas de 5ª feira. Pirulito Show temática infantil com maquiagem, bonecos da Disney no palco principal das 14 às 16 horas. Às 18 horas Toni, Dalmo e Luizinho (Sertanejo Raizes).

À noite, às das 21:00 às 22:30 horas, o tão aguardado show da Balada do Pretinho no FENAPALCO.

SEXTA

Sexta às 16 horas Rota do Som (bandinha e tchê). Às 18 horas Força Campeira, às 19 horas Filhos de Gaya (regae). Às 19.15 no coreto Eliseu de Venuto, Projeto Manchinha Gaiteiro. Essa programação não vai além das 20 horas em função da Moenda.

SÁBADO

Sábado ao meio dia carreteiro do Irga para 1.500 pessoas. Banda Doser do Caraá às 13 horas. Às 13.15 Conflito Interno de Glorinha (pop rock), 13.45 Vanera e Ação (Santo Antônio – tchê music), 14.30 Toni da Viola e banda (sertanejo romântico); 15:00 horas Grupo Capoeira (Projeto Pé quente do Centro da Cidadania); 16 horas CHC, de São Leopoldo; 16.45 Hard Core Melódico; A partir de então, começa o projeto CD Bandas Patrulhenses iniciando com os Percivais (rock and roll antigo); C4, de Santo Antônio (pop rock) às 17.15; Dois de Banda às 17.45. Às 18.15 Banda Sub Zero (Santo Antônio – punck rock); 18.45 Show Surpresa com os Filhos desta terra. Projeto que trás músicos patrulhenses que têm seus trabalhos em todo o país.

DOMINGO

Ivan e Paulinho ao meio dia no palco principal. Um show com o cômico da década de 70 Jimmy Pipiollo às 12.45 horas no palco principal deverá atrair especialmente aqueles que viveram o período de shows do conhecido artista da antiga TV Gaúcha, hoje RBS. Às 13.30 Denis Lima no palco principal; Manchinha (Gaiteiro) às 15 horas. Às 16 horas Lais Tetour e banda. Às 17.30 Sem Stress e 19 horas Pimenta Buena, de Caxias do Sul.

Um detalhe importante: você poderá obter amplas informações sobre a  FENACAN, assessando esses sites:

www.fenacan.com.br
www.litoralmania.com.br/fenacan

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *