Gre-Nal atravessa o mundo e mexe com jogadores da seleção
Alguns dos colorados e gremistas mais famosos do mundo colocam a rivalidade Gre-Nal em pauta lá do outro lado do mundo. Em semana de clássico pela Sul-Americana, jogadores identificados com Grêmio e Inter trocam provocações e brincadeiras em meio aos treinos da seleção brasileira olímpica, na China. Anderson, Lucas e Ronaldinho Gaúchos são os representantes tricolores. Do lado colorado, os argumentos ficam por conta de Renan, Alexandre Pato e Rafael Sobis. Mas tudo no maior clima de cordialidade.
– Por coincidência, sentamos todos juntos. E por enquanto eu tenho que ouvir. Mas se o Inter ganhar, me segura… – brinca Sobis, que precisa conviver com a “corneta” dos gremistas, líderes do Brasileirão.
– Só sei que o meu time é líder e já era – resume Anderson.
O mais provocativo é Alexandre Pato. Gremista de infância, mas colorado de coração desde que passou a jogar pelo Inter, com 11 anos, o craque do Milan não bota fé no Grêmio.
– O Grêmio vai na frente, vai na frente e depois cai. Tenho certeza de que o Inter vai ganhar e bem, de goleada. Tem muito gremista aqui, e vou brincar com eles – afirma o atacante.
Os eternos adversários de Porto Alegre reeditam uma das maiores rivalidades do planeta às 22h desta quarta-feira, no Beira-Rio. É o primeiro jogo de ambos na Copa Sul-Americana. O Grêmio, mais preocupado com o Brasileirão, vai de time reserva. O Inter terá força máxima.