Começaram as disputas do circuito Estadual de Surf amador em Torres
Começou neste sábado (16/08) as disputas da terceira etapa do circuito Estadual de Surf amador. O Hot Buttered/Modamar Torres Challenger, que é realizado na Prainha, em Torres, distribuirá ao todo R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em prêmios, além de 2.000 pontos no ranking gaúcho.
Ainda na noite de sábado, foi realizado um Meeting de regras com a equipe técnica da FGSurf, com o objetivo de explicar as regras e julgamentos realizados nos campeonatos oficiais. A festa oficial do campeonato Hot Buttered/Modamar Torres Challenger acontece no Clube Bora-Bora, nas margens do Rio Mampituba.
Outro destaque do evento é à realização de mais uma etapa do Prêmio Corsan Te Liga na Natureza de Redação. Os alunos das escolas do município podem participar escrevendo uma redação falando a respeito da preservação do meio ambiente, saneamento básico ou mananciais de águas doces. O autor do melhor texto leva para casa um super kit de presente e terá sua redação publicada no site da Federação Gaúcha de Surf.
O Hot Buttered/Modamar Torres Challenger continua na manhã deste domingo (17/08), às 9 horas, na Prainha. O campeonato é apresentado pela Corsan, conta com o patrocínio da MM wetsuits, Darshan, Glass Brothers, Hot Buttered, Modamar e Prefeitura Municipal de Torres. O apoio é da Fundergs, Farol Hotel, Guarita Park Hotel, Clube Surf, Pop Rock, Associação dos Surfistas de Torres (AST) e Dicadibalada. A realização é da Espírito Radical, com supervisão da Federação Gaúcha de Surf.