Uma em cada 10 crianças da pré-escola está obesa
Pesquisa realizada em escolas de nove grandes cidades do país aponta que uma em cada quatro crianças brasileiras em idade pré-escolar está acima do peso. E uma em cada 10 está obesa. Conforme o estudo feito pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp)com mais de 3 mil crianças, a má alimentação é a vilã desses índices e atinge principalmente os alunos da rede particular de ensino.
Para chegar ao diagnóstico, o índice de massa corporal (IMC) é calculado ao se dividir o peso pelo quadrado da altura. IMC entre 25 e 29,9 significa excesso de peso; entre 30 e 39,9 trinta, obesidade; e a partir de 40, obesidade mórbida.
A pesquisa mostra que mais de um quarto das crianças brasileiras, entre 2 e 6 anos, tem excesso de peso. Dessas, 4,3% apresentam obesidade mórbida.
De acordo com os dados que envolveu 12 instituições de ensino e foi apresentados no XII Congresso Brasileiro de Nutrologia, nas escolas particulares, a média de crianças acima do peso ideal é de 33%, enquanto na rede pública de ensino a incidência é de 27%. As informações são do site G1.