Torres: roda Literária trabalha inteligência emocional do público
Alunos das escolas públicas, professores e público em geral participaram da roda literária com o Grupo Conte Mais, da União Municipal Espírita, na quinta e sexta-feira (11 e 12/9). A iniciativa fez parte da programação da 8ª Feira do Livro de Torres. O grupo conta histórias da coleção de livros Conte Mais, da Editora Spinelli. Os livros trabalham temas educativos para crianças a partir de três anos e público juvenil e utilizam recursos que buscam a educação moral das crianças, pais e educadores.
O grupo de contadores Conte Mais surgiu há três anos em Torres. Eles trabalham com alunos de 1ª a 4ª série de algumas escolas públicas e já realizam cursos com profissionais da educação infantil. O trabalho do grupo visa desenvolver a inteligência emocional da criança, explorar a curiosidade sadia para a formação de uma consciência crítica, estimular a busca de novos caminhos, a coragem de criar planos, correr risco, mudar e crescer. Através dos contos, eles ainda mostram a importância de compartilhar experiências sociais e construir uma identidade própria.
Conforme o estudante Raniere de Oliveira, da Escola Municipal Mampituba, a experiência foi positiva. “Foi muito bom, pois em conjunto nós conseguimos buscar soluções para encontrar a paz”.
Daniela Machado de Matos também aprovou a iniciativa:
– Tivemos a oportunidade de encontrar alunos de outras escolas e trocar idéias de como construir um mundo melhor – ponderou.