Geral

Reunião sorteia balizas de pescadores em Imbé

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (19) no Conviver, foram sorteadas as balizas dos pescadores profissionais de Imbé junto a Lagoa de Tramandaí. Somente os pescadores com a documentação em dia saíram com os números de balizas. Os pescadores que não estão com a documentação em dia deverão procurar a Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) com o encaminhamento (protocolo) junto ao IBAMA para terem sua baliza. Além dos pescadores, participaram da reunião o titular da SEPLAN, Marco Antonio Lima, o biólogo do Departamento de Meio Ambiente Pedro Terra Leite e o chefe da EMATER de Imbé, Antonio Muller.

Também ficou acertado que a distância entre cada baliza é de 100 metros. Além disso, até 500 metros de rede poderão ser colocadas por cada pescador nas suas respectivas balizas, numa distância de 150 metros da margem da Lagoa. A fiscalização dos pescadores fica a cargo da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM). De acordo com o secretário Lima, até a próxima sexta-feira (26) o IBAMA deverá liberar as balizas.

A Prefeitura disponibilizará um técnico responsável para monitorar a atividade, além de mão-de-obra. Pescadores locais também farão parte do processo, já que a atividade contém situações de educação ambiental, visando a conscientização. Algumas balizas já existem junto à Lagoa de Tramandaí, e servirão de referência para a continuidade da marcação.

Comentários

Comentários